terça-feira, 2 de março de 2010

The dream is over...



Era uma vez dois grandes amigos, Ken Anderson e Peter Windsor.
Num certo dia, eles resolveram criar uma equipe de Formula 1 para quem sabe, um ou dois anos depois, disputar vitórias com Mclaren, Ferrari e BMW (na época eram as 3 grandes).

Tudo parecia muito certo, ideia na mente, vamos apresentar para a população norte-americana e para o mundo. E eis que chega o dia 24/02/2009, Ken Anderson e Peter Windsor anuncia a USF1 o "sonho americano na Formula 1" no canal speed.
Meses se passaram até que chegou o dia 12/06/2009, a equipe finalmente é confirmada na Formula 1 e parecia que o sonho estava ficando cada vez mais perto e os dois amigos estavam mais animados.

Após a confirmação, "começa o trabalho" na fabrica da USF1 para concretizar o sonho e alinhar no GP do Bahrein de 2010.
Mas, após isso, o sonho começou a diminuir, problemas de dinheiro começaram a assombrar a sede da equipe em Charlotte, algumas pessoas diziam que a fabrica não passava de um galpão com poucas maquinas, informação que foi desmentida logo após pelos chefes e com algumas fotos da fabrica.

No dia 19/08/2009, a salvação para o problema de dinheiro poderia ter aparecido com o acordo com o co-fundador do site de videos Youtube Chad Hurley como principal investidor da equipe, o sonho poderia estar voltando.

Após isso, um longo periodo sem noticias da equipe até o dia 26/01/2010, quando José Maria Lopez o "Pechito" foi confirmado na equipe com o apoio do governo argentino que iria ter alguns espaços no carro.

Até que no dia 01/03/2010, a duas semanas do GP do Bahrein, a equipe levanta a bandeira branca e desiste do sonho de ter uma equipe na Formula 1.

Uma equipe que pode ser considerado um conto de Fadas na formula 1, sem nenhum GP disputado, ela deixa de existir, uma Reject que não teve chance, infelizmente.

Fica aqui um vídeo, o primeiro da equipe que foi upado no youtube dia 23/12/2009, alguns acreditaram que seria uma mostra que a equipe estava viva, um vídeo legal de uma equipe que infelizmente acabou ficando no SONHO.