quinta-feira, 3 de março de 2011

Red Bull: De mera participante a protagonista.

Vettel, Webber e RB7, algo me diz que coisa boa vem por ai.
Atire a primeira pedra em mim se alguém acreditava que a Red Bull um dia iria dar certo até o ano de 2008.
Uma equipe que ficava sempre no meio do grid, brigava sempre por 1 ou 2 pontos por corrida e raramente conseguia um 3º lugar.
Aquela Redbull de Coulthard, Dorboons, Liuzzi, e mais alguns que não reaparecem na minha frente.
Aquela Redbull que tomou uma lavada da irmã pobre Toro Rosso no ano de 2008 com direito a vitória de Sebastian Vettel no rápido circuito de Monza.
O superman deu certo e Coulthard foi voando para a 3ª posição do GP de Mônaco em 2006.

Até que 2009 chegou e junto com as grandes mudanças nos carros surge a "nova" Red Bull, mostrando que aquela equipe que mal chegava aos pontos e agora, briga pela vitória. Só que, na mesma leva, a Brawn GP aparece com a compra do espólio da honda e impoem um grande império que só foi batido pela Red Bull a partir da 7ª etapa e já era tarde.

Mostrando-se favorita para 2010, o mestre Adrian Newey monta o RB6 de forma perfeita e acaba conquistando os titulos de pilotos com Sebastian Vettel e de construtores.

A glória máxima para a ex-equipe mediana, agora, melhor equipe do grid.
2011 chegou, agora com o numero 1 e 2 nos carros a equipe se mostra novamente a mais rápida nos treinos, alguns boatos dizem que a diferença para a Ferrari pode chegar a quase 1 segundo, algo que nem a incrível Brawn GP conseguiu no inicio de 2009.

Vettel e Webber tem pela frente um provável ano de vitórias, algo que virou costume desde 2009 para os dois e para a Red Bull, o que falta agora é ver se os dois pilotos estão com a cabeça no lugar para não repetir erros primários cometidos em 2010, como no GP da Turquia onde a equipe viria para a dobradinha e no final só conseguiu a 3ª colocação de Webber que no final, por muita sorte, acabou não fazendo diferença para a conquista dos títulos.

Vettel Onboard Jerez 2011


Agora é esperar pra ver os touros austríacos ganhando asas na pista, ou, perdendo elas no meio das corridas.

Grande abraço!

Nenhum comentário: