quinta-feira, 17 de março de 2011

"You are a grand prix Winner..."




O titulo deste post remete automaticamente para a vitória de Mark Webber no GP da Alemanha de 2009, quem não esquece aquele choro compulsivo dele após a vitória com Christian Horner falando a frase que está no titulo, algo que foi lindo de se ver e ouvir.

Mas agora foi minha vez, dia 16/03/2011 eu consegui a minha primeira vitória no automobilismo virtual, algo batalhado, sofrido e com muita dedicação. Faltando 30 minutos para a corrida eu não era o mesmo, estava nervoso e concentrado, andando pra lá e para cá nesta residência que vós escrevo caros leitores, não relaxava e deixava isso transparecer para os meus companheiros de equipe no Team Speak.

Quando iniciou o qualify eu sabia que tinha carro para largar entre os 4 primeiros e isso se confirmou após eu fechar a minha primeira e segunda volta rápida, 4ª posição parecia bom, mas, a ultima volta foi perfeita, impecável, 1º setor passei a -0.011 algo que acabou me motivando, mesmo sendo pouco mas estava a baixo, quando cruzei a linha final do 2º setor a -0.243 alí eu vi que era realidade, era só levar o carro que minha primeira pole position iria acontecer e se concretizou, passei a -0.218 e a posição de honra era minha, digo, não só minha mas da equipe Checkpoint.

Metade foi feita, agora, faltava a corrida de 50 minutos pela frente, larguei bem e era um "reloginho" como disse o organizador Rodrigo Bueno na transmissão.
Após a 4ª ou 5ª volta comecei a ver minha posição ameaçada, o piloto da OGP Racing Rick Esteves chegou e trouxe junto o Rodrigo Mengue da Alliance GP que foi difícil segurar os 2 muito rápido, com isso meus pneus foram embora muito rápido, bem antes do que eu tinha planejado para a corrida, mas, uma coisa que não aparecia do meu lado desde os tempos que corria de BMW M3 finalmente apareceu e o seu nome é SORTE. Rick e Mengue começaram a brigar pela 2ª posição  faltando 33 minutos e 9 para meu pit stop, a minha vantagem era de 0.560 chegando a 0.962 e, com essa briga consegui respirar e muito, abrindo quase 0.400 por volta e parando com uma boa vantagem para o Mengue.

Depois do pit stop meu planejamento era manter a distancia de 3.6 segundos e partir para o abraço, mas o que estava do meu lado acabou saindo por alguns milesimos de segundos, um alt+tab quase acabou com minha corrida e outro alt tab mais rápido ainda fez com que eu voltasse ainda na liderança mas a 0.400 na frente do Mengue, isso a 7 minutos para o fim da corrida, foi duro manter a concentração durante 2 voltas, já que foram 3 segundos no final da corrida mas, consegui abrir de novo e após de liderar todas as 35 voltas o alívio, a bandeira quadriculada apareceu, a primeira vitória chegou de forma brilhante, inquestionável e emocionante, a comemoração foi grande sozinho e junto com a equipe, algo que nunca mais esquecerei.

Bom, esse post é mais para compartilhar a emoção que estou hoje um dia depois da corrida com vocês, algo que somente aqueles que venceram uma corrida sabem como é, a primeira sempre será a mais importante e inesquecível.

Nenhum comentário: